As vendas online no mercado de farmácias estão crescendo ano após ano, se consolidando como uma excelente forma de expansão do negócio, de estar mais perto do cliente, gerando mais credibilidade e destaque.
Pesquisa realizada pela Microsoft, segundo o SEBRAE, aponta que mais de 90% dos entrevistados já usaram algum portal de autosserviço, encontraram sozinhos o que estavam procurando e que esperam encontrar esse nível de comodidade em futuras relações de consumo.
Outra pesquisa importante que vale uma análise mais detalhada, é a da IFEPEC com a FEBRAFAR, em parceria com a UNICAMP (2023). Alguns pontos a ressaltar:
- O percentual de consumidores que compram pela internet mais que dobrou entre 2022 e 2023, mas ainda tem muito espaço para crescer (apenas 31.2% do total geral das vendas são online)
- A venda não presencial teve um expressivo crescimento de 2022 para 2023 (+ 40%), mas existe um enorme espaço para desenvolvimento desse canal de vendas
- A venda não presencial ainda é em sua grande maioria através do WhatsApp e Telefone
Esse último ponto parece conflitar com aquela pesquisa da Microsoft, onde mais de 90% responderam que querem fazer suas compras por conta própria, desde que seja em uma plataforma confiável e segura.
E é justamente nesse ponto que queremos chamar a sua atenção: o seu cliente está se modernizando, se “digitalizando”, e espera encontrar um atendimento ágil, simples e rápido, tudo isso online, da sua farmácia.
Essa presença online não está restrita apenas as grandes redes de farmácias. O que antes era um investimento proibitivo para as pequenas e até mesmo médias farmácias, hoje está disponível até mesmo no modelo “pague conforme o uso”, que no caso de vendas online de farmácias significa, pague apenas sobre a venda que efetivamente foi realizada pelo seu cliente.
Confira em http://www.youtube.com/@icbtecnologia, uma playlist do webvendas, nossa solução para garantir sua presença online de forma simples, rápida e justa.
Ou acesse https://www.icbtecnologia.com.br para mais detalhes.
